1 de maio de 2011

O MILAGRE DE WOJTYLA

.
Era 12 de Maio de 1982. Uma criança alucinada, beata e louca excitada com a vinda do Papa a Portugal, que assistira a todos os momentos pela RTP, da chegada a Lisboa ao regresso a Roma, vai ao quarto da irmã e toma-lhe um terço de cor-de-prata para nesse dia ir à novena das 18h.

Efusiva, a criança, no adro da Igreja, vaidosa do objecto que tem em seu poder, no segredo e na ansiedade provocada pela adrelina, pula, salta e anda no beirado elevado de um pequeno escadório (que  harmoniosamente fazia o contorno do desnível natural do terreno, com uma altura de quase 2 metros). Sem se aperceber, medindo mal os seus passos neste seu patético e ridículo ballet, desprovido de técnica segura,  foge-lhe o chão dos pés. Sem contrariar os ditos de Newton a criança cai. Batendo com a cabeça no chão pintou com o seu rubro fluído vital as pedras da calçada que na queda lhe ampararam a cabeça.

Sem mais, e por hora, desinteressado de novenas e afins, chorando, coroado pela chaga que o banhava de sangue, levantou-se pelo seu pé. Chorando correu para casa refugiando-se na sua mamã, única sorte que lhe valeu à tal desdita.


News

Santo? Críticos de João Paulo II duvidam , João Paulo II beatificado por Bento XVI , Papa quis “discreta celeridade” na beatificação de João Paulo II

1 comentário:

Anónimo disse...

I love to come back to santossantinhos.blogspot.com
[url=http://topmusclesupplements.org]prohormones[/url]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails