2 de janeiro de 2011

JÁ TEMOS UMA NOVA ESTRELA... NA ÓPERA!

.
Há cerca de 1 semana, brilhou nos palcos do Metropolitan Opera House New York, um soprano português oriundo das Caldas das Taipas, ali em Braga, a distinta senhora Elisabete Matos. 

Na casa de ópera mais famosa do mundo, Elisabete Matos interpretou o papel de Minnie, na ópera La Fanciulla del West, de Puccini, nas comemorações do primeiro centenário desta ópera escrita para este teatro e que na sua prémiere contou com Enrico Caruso no papel principal de tenor.

De facto, este vulto cultural português mal conhecido no seu país, quase ignorado, excepto pelos entendidos e conhecedores de ópera, já levou associado consigo o nome do seu país às principais casas de ópera de Espanha e Itália e agora no espaço além atlântico... de facto, se Elisabete Matos fosse uma estrela do Futebol até os alfinetes usados no seu fato teriam sido entre nós notícia de abertura das magazines noticiosas de todos os nossos canais televisivos. 

Fica aqui a cena do Poker, ilustrando o que foi esse importante momento. Momento que será lembrado no próximo sábado na RTP ANT2 (Rádio) na transmissão directa desta ópera, porém com Debora Voight.
.
.
.

1 comentário:

Paulo disse...

É impressionante. Que eu saiba, nem uma nota num jornal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails