4 de outubro de 2010

DONA BRANCA SUMIU-SE!

.
Caro leitor que espera o nosso comentário à ópera: ontem ao terminar o precioso rascunho que com tanto cuidado elaborava, próximo de ver a luz, nefasto acidente arrebatou o longo texto para a alva transparência do vazio da caixa de mensagens.

Não sei se tenho coragem de o refazer, estou realmente frustrado sobretudo pelo desaparecimento de algumas ideias bem construídas buriladas com tanto espírito e sageza.

A sair, sai hoje, já que é um meticuloso testemunho de uma premiere que merece esta perpetuação.
.
.

6 comentários:

polittikus disse...

Acerca da minha ida á Ópera tive duas sensações, uma oposta á outra:
o primeiro embate negativo – a escassez de público presente. Uma tristeza. A audição foi muito agradável e senti que havia harmonia musical em toda a obra. Mas, as versões concerto são quase sempre inferiores às encenadas mas, frequentemente, com alguma movimentação em palco, poderão ser excelentes, não foi o caso...
Gostei da obra, detestei o ambiente criado na sala.

Plácido Zacarias disse...

RIP, texto.

(Já me aconteceu muitas vezes e é mesmo muito chato.)

Bartolomeu disse...

@Polittikus,

comento-te logo que publique as minhas impressões, faz mais sentido e fica prometido!

Abrç

Bartolomeu disse...

@Plácido Zacarias,

tal como os quadros do Keil que naufragaram na Biscaia, também o meu texto afundou-se no vazio sem recuperação possível. Inerte e sem reacção, dormi tranquilamente as poucas horas que esta empresa me reservou ao descanso antes do novo dia.

É caso para dizer, ninguém merece!

Bem haja

FanaticoUm disse...

Caro Bartolomeu,
Só há poucos dias encontrei este seu interessante blog. Estava à espera do comentário à Dona Branca para com ele fazer a ligação ao nosso. Será que não o vai mesmo escrever, apesar do acidente que teve?
E os belíssimos desenhos disseminados pelo blog são de sua autoria, presumo?
Cumprimentos musicais

Bartolomeu disse...

@FanaticoUm

bem vindo ao nosso espaço.

Já estou a reelaborar o texto, que sairá logo que possível. Talvez amanhã ao fim do dia, uma vez que terei tempo durante a tarde.

Sim, os desenhos que por cá vê são da minha autoria e punho e fico-lhe grato pela apreciação.

Bem haja

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails