29 de agosto de 2010

O DIA DA PADROEIRA


(c) Santos & Santinhos


Hoje é o dia da Padroeira!

Conheceu de perto Junot e o "Maneta" Loison que a derrubaram do seu altar; ouviu as escaramuças do carbonário Ramada Curto gritando morras ao regime às portas da sua ermida; viu do alto do seu altar benzer-se o senhor Presidente do Conselho; viu e ouviu de centenas de populares e anónimos impopulares rosários de Avé-Marias, preces, rogos, súplicas deixadas em pé ou de joelhos com uma lágrima transbordando numa intenção cheia de esperança e de fé.

Hoje é o dia da Padroeira do blogue ou seja o dia em que a graciosa Senhora da Graça, uma Virgem do Leite, em cima do seu florido andor percorreu a sua aldeia acompanhada por gerações da mesma gente numa vontade que parece estar longe de ver em si extinta este sentimento comum de união fraterna na Senhora que os une... é sempre bom crer. Um bom remédio quando no mundo aparentemente nada vale a pena a alguém.


2 comentários:

Maionese disse...

há muito que tenho um sonho, o de realizar a festa do Santos Impopulares, santos como esta padroeira. que achas caro Bartolomeu? ajudas-me nesta demanda?
bem haja!
e a nova roupagem do blod está muito engraçada :)

de volta à blogosfera com novo post em


http://forcanamaionese.blogspot.com

Salete Cattae disse...

Os blogues tem padroeira agora, eu entendi direito? Acho que não, né?
Pelo sim, pelo não eu sugeriria Santa Salete, fiquei sabendo dias desse que existe uma santa com meu nome e que é francesa...

Bartolomeu, eu gostaria de ter um relógio igual ao seu no meu blog!Onde eu encontro? Espero não estar te amolando!
Hummm, música italiana...

Bjs querido e ótima semana para ti.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails