1 de junho de 2010

PRÉMIO: HOMENS FABULOSOS

.
Recebi do excelso António Rosa, senhor da Cova do Urso, este selo que nos premeia como um homem fabuloso.

Apesar de não o conhecer pessoalmente, o António Rosa, pessoa de uma muito atenta simpatia, é autor de um blog em torno de si próprio onde se cruzam e se mesclam o seu trabalho profissional e uma enorme força centrifuga com uma maior vontade expansão e difusão pois quem entra na Cova do Urso entra num mundo místico onde a astrologia é a base da socialização.

Um pouco diferente do habitual, o objecto deste prémio, já que distingue as pessoas que estão por de trás dos blogues em vez dos mesmos, em termos que habitualmente são atribuídos no resumo de factos para a distinção de uma vida, ou seja post-mortem, para a glória de uma memória agrupada numa galeria de heróis, aceito este prémio no âmbito bloguístico como distinção do que aqui explanei, já que pela mão deste homem, o Bartolomeu, surge o blog, e ambos, como um ser uno, são indissociáveis.





Sem que este espaço tenha o mediatismo do meu predecessor premiado, nem tão pouco um tão avantajado número de seguidores, os quais não conheço mais do que a simpatia e gentileza dos comentários que nos deixam, dedico este prémio a todos os homens e mulheres de bem que nos visitam e nos que têm na amizade pelo Santos & Santinhos a coragem e o zelo de nos acompanharem e nos deixarem o seu comentário.

Com a maior justiça possível enumeramos todos aqueles que nos comentam, já que é o único registo expressivo que temos de quem nos visita, uma vez que nos vemos lamentavelmente impossibilitados de citar todo o visitante numérico e anónimo que de forma regular, esporádica ou ocasional por aqui passa.

A todos, o meu muito obrigado e em reforço das minhas palavras, desde o nosso mais antigo visitante e comentador até aos que chegam neste momento, bem-hajam:


Alguém que gosta de desenho
anareis
Ana Margarida
Anónimo (s)
António Rosa
ANTÍNOO
Arq. Luís Marques Silva
Arte por um canudo 2
BM
búzio
Bruno
Caracol dado ri
Clayton Ferreira
Cristiano Contreiras
Daniel Silva (Lobinho)
Diogo Mayo
Donatien Alphonse François
Dragon Fly
é texto, e do bom!
Efigênia Coutinho
ELEMENTO MUSICAL
Elenáro
Fada Moranga
Francisco Costa
Gastão de Brito e Silva
Gonçalo
Hugo de Oliveira
I Love Brasil/Portugal
Intemporal
Isa Gt
Isabel Mendes Ferreira
J.O.
james p.
Jair Junior
JP
José Heitor Santiago
Joaquim
João Oliveira
JotaSP
L.O.L
Leandro
Leca
Luís P.
Luís Tavares
maiskemaluko
Mak
Makyarim
Maionese
Mari Pellens
Manuela
Maria Lúcia
Nina
Nuno Resende
O Nosso Castelo
Olímpia Rodrigues
Ótario
Paul Pinkus
Pedro Antônio
polittikus
PQ
praia
praia da lua
praia em mim
Rabisco
RAUL
Riacrdoo
Rui Caldeira
Ruy A
Santinhos
Stantley
Susaninha
Tiago
Xaninha
Zé Manuel
Zé Miguel

E porque me esqueci de referir, faço agora apontamento. Cada um daqueles que nos honre aceitando esta nomeação e prémio, deverá pegar no selo e levá-lo para o seu blog. Lá, deverá tomar um procedimento idêntico atribuindo-o a quem assim o entender. Por fim, deverá expor o selo, indicando a sua proveniência.

E são assim as regras deste pequeno gesto.


««««««»»»»»»


Ganhei do excelso Maionese, senhor do blog Força na Maionese, a mesma nomeação e o mesmo prémio.

O Maionese é um rapaz cheio de vigor e ímpeto, típicos da sua juventude e da animosidade emergente do seu recém-criado blog, que sem perder tempo com filosofias de trazer por casa escreve umas divertidas tiradas satíricas num estilo explosivo e directo
.
..

65 comentários:

Elenáro disse...

Não me resta mais senão agradecer.

Obrigado, Bartolomeu.

António Rosa disse...

Bartolomeu

Muito agradecido pelas suas palavras e pelo selo, que já está guardado na minha cova dos selos, com o nome e link do seu blogue, como faço com todos os selos que me oferecem. Pode ser visto aqui.

Bem haja e lindo post.

Abraço.

Abraço-te disse...

Um especial Obrigado...

Abraço-te

polittikus disse...

Muitissimos parabéns pelo award recebido. Acho que já proveii que podes contar comigo sempre neste blog.
PS- Apenas um reparo, o meu blog é o made in portugal e não o maionese.

polittikus disse...

Mais uma vez obrigado, já levei o meu Award e coloquei-o numa prateleira especial do meu blog....

L.O.L. disse...

Eu acho que não mereço mas...obrigado na mesma.
Um grande abraço...

BM disse...

Obrigado Bartolomeu por esta "lembrança"!!!... =)

Abraço

BM

Joao Oliveira disse...

Oh Homem, não me sinto digno de tal homenagem!!! heheh.

Obrigado!

Abraço

luis tavares disse...

Abraço Bartolomeu!

luis t.

donatien alphonse françois disse...

Bartolomeu:
Já tinha visto...são demasiados mimos!

Clayton Ferreira disse...

Estou sem palavras para expressar o quão feliz agradecido estou.

Mesmo assim... Obrigado!

Dragon Fly disse...

Bart....

Gracias...muchas gracias!!

nota: o meu 1º selo!! yupiiii :)

big kiss

arte por um canudo 2 disse...

Parabéns! Agradeço e sinto-me honrado pela nomeação. Muito Obrigado.

b ú z i o disse...

mt agradecida, Bartolomeu e se aquela ana margarida for a fragmentus da praia em mim, do nosso castelo, da brisa de praia, etc... então sou eu! :)
bj e boa noite

Isa GT disse...

Acho que nem precisava agradecer, nenhuma das minhas visitas ou comentários, porque se eu venho aqui, é de livre vontade e por gosto :)
bjo

Maria Lúcia disse...

Bartolomeu,
Muito obrigada.
Receba o meu abraço.

Leandro disse...

Trabalhei toda a minha vida para isto :D LOL
Não vou fazer o discurso à Oscar.
Muito obrigado por te lembrares de mim!

Fada Moranga disse...

Bartolomeu, devo ser a 1ª fada a receber o prémio de Homem Fabuloso! :-))))

Um grande bem haja e beijo*deFada

Gastão de Brito e Silva disse...

Bem... já não me lembro da última vez que fui alvo de tamanha honra...

Simplesmente Obrigado...e com muita LUZ...

G;-)~

Otário disse...

alguém que me compreenda!
eheheh fixe! ye! eu sempre
suspeitei que tinha algo
de fabuloso na minha vida.
estou cheio de amor próprio,
se eu tivesse um irmão gémeo,
casava já com ele e praticava
relações incestuosas.

obrigado, aceitarei decerto,
não para já, porque, de momento,
não tenho tempo para repassar.
ainda hoje, logo à tarde talvez.
'Homem' com 'h' grande, certo?
engloba pessoas com glândulas mamárias salientes, não?

Xaninha disse...

Com mt orgulho já expus o prémio no meu blog.

Muito obrigada*

joaquim disse...

Caro Bartolomeu

Muito obrigado!

Mas eu não sou ninguém e muito menos um "homem fabuloso"!

Um abraço

Susaninha disse...

UM SUUUUrrisinho carinhoso de agradecimento pela simpatia , pela lembrança , pelo carinho:):):):)
Xis docinhos:)

. intemporal . disse...

.

. amigo Bartolomeu,,, .

.

. se "todo o gesto é um acto revolucionário" . este . especial.mente este . vindo de ti, deixa.me "derretido" .

.

. !!! bem.hajas .

.

. este prémio permanecerá então aqui:

http://gratissimo.blogspot.com

.

. abraço.te .

. um bom fim de semana .

.

. paulo .

.

Nina disse...

Bartolomeu, obrigada!
Como nunca me visitaste julguei que não era bem-vinda aqui, por isso deixei de te visitar.
P.S: o meu blogue agora é http://aspalavrasquesou.blogspot.com. Aparece.
bji

Zé Manuel disse...

Não tenho blog, mas sinto-me honrado na mesma. Por estes pequenos gestos é que venho ao teu blog.

é texto,e do bom! disse...

Ora viva,

Mais uma vez obrigado por tal reconhecimento.

Abraço

Rui Caldeira disse...

Selos selos e mais selos ! Cada blog que entro tem um selo lá espetado na entrada . . . já fiz a comparação, e o próprio site dos CTT tem menos 86,5% selos do do que a maioria dos blogs que andam por aí


1 Abraço

Maionese disse...

muito obrigado!
novo, mas não muito bom post no sítio do costume!
big hug!

JotaSP disse...

Bartolomeu,

agradeço-te muito teres lembrado do Sítio Peludo - ainda que o blogue esteja meio-assim_____________________________

Muito obrigado!!!

Um abraço grande «««

Rabisco disse...

Muito obrigado rapaz!
=p

Abraço grande

Leca disse...

Bartolomeu...

Adorei o grande presente...

fiquei realizada...

com sua gentileza...

beijos...

gentis e agradecidos...

Leca....

Bartolomeu disse...

@Elenáro,

eu é que te agradeço, apenas retribuo a tua atenção para conosco.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Abraço-te,

especial é a tua presença, sempre.

Abraço

Bartolomeu disse...

@António Rosa,

havia uma lição de um meu livro da minha escola primária sobre a entre ajuda que rematava:

"amor, com amor se paga"

que aqui cito lembrando a sua estima.

Abraço

Bartolomeu disse...

@polittikus,

faço tuas as minhas palavras em todas as que usaste por uma sincera amizade que vos tenho, a ti e ao teu blog.

Obrigado por tudo isso, é muito bom sentir esse gesto!

Abraço

PS - pois, pois... distracções, coisas de rapazes da minha idade! lol

:)))))))))))

Bartolomeu disse...

@L.O.L,

claro que mereces, espero que neste prémio possas sentir um pouco da alegria e do enlevo das palavras que me ofereceste.

É bom sentir-mo-nos especiais, e gostava que também o sentisses por estas paragens!

Abraço

Bartolomeu disse...

@BM,

próximo ou longe lembro-me sempre, e estas "lembranças" são apenas a confirmação.

Obrigado pela sempre tua amizade.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Joao Oliveira,

és o mais antigo comentador e seguidor deste blog, desde a genese, ao primeiro dia e desde o primeiro post. Se há alguém que nos conhece és tu, nesta vida e na outra.

Obrigado pela tua amizade, querido amigo.

Longo abraço

Bartolomeu disse...

@Luis Tavares,

o mesmo abraço, é sempre bom te-lo por cá.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Donatien Alphonse François

mimos, são a sua companhia e atenção no dia a dia. Hoje foi a minha vez de retribuir.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Clayton Ferreira,

o silêncio e a contemplação são sempre uma sincera forma de retribuição naquilo que as palavras podem ser menos boas.

Eu é que te agradeço.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Dragon fly,

espero que seja o primeiro de muito, sinal de que a amizade se difunde.

Abraço e big kiss

;)

Bartolomeu disse...

@arte por um canudo 2,

eu é que me sinto honrado pela sua presença.

Bem haja,


abraço

Bartolomeu disse...

@búzio,

é curioso assistir ás tuas diversa metamosrfoses.

Obrigado por ainda andares por aqui.

Longo abraço

Bartolomeu disse...

@Isa Gt,

claro que agradeço e nesta forma de ser transcende para além daquilo que será um gesto educado...

É muito importante a sua presença, e isso nunca é demais lembrar.

Abraço

Bartolomeu disse...

@Maria Lúcia,

no conforto do seu abraço, retribuo com a mesma estima e alegria.

Bem haja,

Abraço

Bartolomeu disse...

@Leandro,

lembro-me sempre!

Longo abraço

Bartolomeu disse...

@Fada Moranga,

há sempre uma primeira vez para algo na vida, e por muito banal que isso seja, deverá ser para nós um acontecimento.

Ainda bem que assim é. Mais do que homens, somos seres humanos.

Abraços

Bartolomeu disse...

@Gastão de Brito e Silva,

ora, as distinções servem para lembrar o quanto as pessoas nos são importantes.

Bem hajas, é uma honra ter-te pro cá!

Abraço

Bartolomeu disse...

@Otário,

ser, existir como um ser humano, é compreender, partilhar e assistir! Isto é o que temos de mais fabuloso. É o que nos faz sorrir e dizer coisas muito malucas e engraçadas como as que aqui deixaste.

:))))

Abraço

Bartolomeu disse...

@Xaninha,

orgulhoso e sorridente fiquei ler-te no teu acolhimento a este prémio no teu blog.

hahahah

Abraço

Bartolomeu disse...

@Joaquim,

creio que na vida, por mais insignificante que possamos ser ao mundo, há sempre alguém para quem somos importantes, mesmo que o gesto seja só um sorriso.

Obrigado.

Com estima, um abraço

Bartolomeu disse...

@Susaninha,

sempre alegre e bem disposta, tomara que o mundo fosse um pouquinho assim. Obrigdo pelo optimismo que é a tau presença. Sempre!

Abraço

Bartolomeu disse...

@.intemporal:


Amigo Paulo,

fico sempre feliz quando apareces, é como um balsamo que vai actuando e regenerando.

Obrigado, muito obrigado sempre pela tua tão boa amizade.

Longo abraço

Bartolomeu disse...

@Nina:

Nina, Nina, Nina... ai, ai ai!

Este prémio é precisamente a importancia que és, mesmo quando há silèncio!

Abraço

Bartolomeu disse...

@Zé Manuel:

não interessa se há ou não há, se tem ou não tem, importa é estar e viver.

Obrigado por vires, vem sempre!

Abraço

Bartolomeu disse...

@é texto, e do bom:

sabes, ás vezes fazemos coisas das quais só sabemos se são importantes quando alguém com sinceridade nos faz saber!

Retribuo-te isso mesmo, o facto de me fazeres perceber que tenho algum valor!

:)))

Abraço

Bartolomeu disse...

@Rui Caldeira:

é o teu primeiro comment, não é? lol

Vou já colocar-te na lista dos nomeados.

E esta, hein!!!

;)

Abraço

Bartolomeu disse...

@Maionese:

gostei muito do texto das irritações. Un capolavoro di giovinezza!

Obrigado pela dedicatória e palavras no teu blog!

:))

Abraço

Bartolomeu disse...

@JotaSP:

o blog somos nós, o nosso eu, ainda que muito mascarado.

Obrigado, por teres vindo.

Longo abraço

Bartolomeu disse...

@Rabisco:

obrigado eu!

;)

Abraço

Bartolomeu disse...

@Leca:

foi um grande prazer pessoal fazer esta oferta e poder retribuir assim a simpatia da sua presença.

Grande Abraço

Gonçalo disse...

Cheguei há poucas horas de férias e recebo esta menção honrosa tão saborosa. Vou dar seguimento e ficar mais atento!

Um abraço e obrigado :)

Bartolomeu disse...

@Gonçalo,

férias, que bom, foram boas?

Fica à vontade, este espaço é também para ti.

Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails