21 de junho de 2010

OS MILAGRES DO SOL... É VERÃO

.
Hoje foi o dia maior do ano e um dia grande para nós! Assim se entrou no Verão e por este é bem verdade que as altas temperaturas provocam calores e esturricam as ideias. Calores levam ao mau-estar. O que não mata moi, e o que moi enlouquece. Ora vejamos:

Seis meses passaram desde que o corrente ano faz mossa e Portugal nunca esteve tão miserável e tão folião, ante as vozes que dizem que não. Que o diga eu na minha pelintrice!

Saramago está morto e na mercê de uma fornalha cremado. Da sua birrenta e amarga língua não restam se não cinzas ininteligíveis. Não deixando saudades, deixa uma vasta e nobelizada obra para trincarmos até ficarmos sem dentes, quase que por força da obrigação. 17 anos a fazer manguitos a Portugal e aos seus e reclamam a vénia e a hipocrisia do mais alto cargo do Estado? A memória é muita curta quando o povo quer festa ou quando se quer lhe quer dar festas fazendo deste uma mole tonta e ludibriada. Saramago, enquanto pessoa inanimada, na cordialidade de trato dos vivos teve o que mereceu e todas estas reclamações soam a uma onda de descredibilização esquerdista ao mais natural candidato da direita às próximas presidenciais. Não se deixem impressionar é só campanha política.

7 a 0 foi o milagre do dia! Tanti auguri aos rapazes que arrecadam 40 mil € só por participarem no Mundial, valor que seguramente nunca conseguirei juntar de uma só vez na vida. Muitas bençãos e sinais da cruz, é certo, se viram aos jogadores. Hoje, de certo agradada pelas obrigadas penitências, jejuns e abstinências lascívas, a Senhora de Fátima,
de Vuvuzela nas mãos vestida de encarnado e verde, sem qualquer indiferença à sua selecção na hora em que o Sol atingiu o seu Zénit baixou sobre o Estádio inspirando galopantemente remates certeiros um a um até somar o mágico número da mítica goleada que já faz história, na qual, Cristiano Ronaldo, aparentemente um dos não eleitos, quisesse assim antes a Divina Providência, demonstrou que se não fosse um jogador de Futebol teria optado por uma profissão anonimamente mais modesta certamente na arte circense - valha-me Deus o disparate e o amenizado eufemismo dos comentadores só porque tropeçando na bola com grande buffunerie marcou um golo... Em resumo, ou foi milagre ou foi acaso!

Eu por cá, envolvido nos meus dramas existênciais, acho-me em fadiga e cansaço intelectual. Sem Catitisse de fundo, diminuído das minhas capacidades, defendi hoje uma tese. Uma posição em prol do meu futuro, chegando à conclusão que só sei que nada sei. Pior, nada mereço. Entre Doutos e Catedráticos de alta estirpe senti-me um asno descendente sem asas. Um mísero atrasado convencido do contrário. Enfim, não encontro um sentido de ironia para gracejar com a trampa que fiz. Só me apetece chorar e desaparecer!

Sayonara!


News about:

Portugal - Coreia do Norte, 7-0 (Crónica) , Ronaldo: "O meu golo foi divertido" ,
Chuva de golos: Portugal atropela Corei do Norte (7-0 ) e faz história , O que o Presidente faz "é diferente do que deve ser feito pelos amigos" , Portugal - Coreia do Norte, 7-0 (Crónica) , Carlos Queiroz:"Estávamos a precisar de um momento destes" , Corridas às livrarias em busca de José Saramago

15 comentários:

Nina disse...

Será ele a razão do meu estado de espírito?
beijinhos

Isa GT disse...

Estou a ver que isso ontem andou ruim, nada que um petisco não ajude a melhorar :)
Estou atrazada mas サヨナラ para ontem
Bjos

Maionese disse...

depinição de ironia: depois de morto Saramago não só descobre que Deus existe, como também é de direita e Português...

novo post em

http://forcanamaionese.blogspot.com

António Rosa disse...

Olá Bartolomeu,

Espero que tenha chorado tudo, mas não desaparecido, pois iria fazer-nos imensa falta.

Os 7-0 foram um achado, que deve ter alentado um bocadinho a nossa economia, pelo menos em imperiais e caracóis. :))

Abraço ternurento,

A.

Liricus disse...

Pois aqui no Brasil tivemos o inicio do inverno no mesmo dia. O frio nos dá ótimas idéias.
Parabéns pelos 7x0, mas acho que na sexta feira o Brasil vai fazer vocês esquecerem desse resultado! rrsrsrs!
Abraço,

Leandro Souza

Leca disse...

Obrigada...
pelas gentilezas deixadas
por você lá no meu blog...
Depois de longa ausência...
voltei...
Beijos floridos e belos...
Leca

Que goleada...
Vamos ver na sexta feira...
torço....por empate...

polittikus disse...

Já espantas-te o mau astral? espero que o positivismo tenha entrado outra vez neste blog...

Maionese disse...

então rapaz, ainda deprimido? nem os dias solarengos ajudam?:)

pode ser que isto te faça bem

http://forcanamaionese.blogspot.com/

:)

Tagarela disse...

Só passei para dizer um olá!

:)

. intemporal . disse...

.

. e eu,,, deixo.te o abraço de sempre .

. bom fim.de.semana .

.

. paulo .

.

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog seara de versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Bartolomeu disse...

@Nina,


quem sabe!

Bartolomeu disse...

@Isa Gt,

andou e anda, dificil esta fase. A proposito, houve um incendio e aquela janela ardeu!

Maionese disse...

então Bartolomeu, não me digas que abandonaste a blogosfera?! olha que me estragas o dia...!
aparece rapaz!

novo post em

http://forcanamaionese.blogspot.com/

Isa GT disse...

Se a janela ardeu é substituir por outra ou deixar ficar assim porque, como é Verão, sempre deixa entrar a brisa fresca da noite.

Quanto às coisas não andarem bem, é natural para um Dragão e, para o ano ainda vai ser pior, mas em compensação 2012 vai ser um grande ano porque é o ano do Dragão, portanto, é só saber esperar.
Eu estou bem pior, se for na conversa dos chineses, vou ter que aguentar mais tempo (mais do que 6 anos)lol
E em vez de desapareceres vai aparecendo ;)

Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails