6 de janeiro de 2010

UM PRESENTE P'RO MENINO DEUS EM DIA DE REIS...




Maças Douradas

1 Maçã a seu gosto
Folhas de Hortelã verde apanhado no fundo do quintal
com o intuito de servirem a uma canja de arroz sem sal.
Açúcar Louro
1 Colher de Chá de Canela
1 Copo de Agua
1 Pirex

No pirex coloque uma ou mais maçãs, sobre elas entorne a água que guardou num copo apropriado, de modo a criar o que vai ser o caldo. Coloque a temperatura do seu forno eléctrico a 180º, com um tempo estimado em 30' de preparação. Quando estiver já bem quente, ou na metade do tempo previsto no contador, coloque o açúcar a gosto sobre a maça e a água. Polvilhe com pouca canela e decore com folhas de hortelã ,a gosto. Deixe continuar a alourar a maçã. A água irá converter-se numa calda de açúcar, com a qual deverá ir banhando a maçã até atingir o aspecto da foto. Se necessitar, por prudência, acrescente água para ter alguma calda para levar à mesa.




Posto isto... depois de horas a preparar tal iguaria, travesti-me de rei mago, e de fingida sapiência astrológica, dirigi-me a Belém de turbante em riste, coroado de esmeraldas e safiras, e de tairokas da Gucci nos pés, em posse de verdadeiro marajá dos reinos do ribatejo deste emirado das bananas, montado no meu alazão, para ao menino o presente entregar e p'ro novo ano conselhos e advertências fazer e ir dar.
.
A criança lá recebeu a maçã e a mordeu! Suspenso no acto, expectante de um agradecimento ou bem-haja, surpresa das surpresas, omessa, queixou-se de não ser d'oiro o tal dourado presente e com birra e alto choro, assim se queixou à Senhora sua mãe!
.
.

1 comentário:

Tagarela disse...

Enquanto vocês fazem maçãs caramelizadas, por aqui, nesse mesmo dia, desmontamos a árvore de natal...que tristeza!!!

Bons sonhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails