5 de novembro de 2009

BRAIN BUDDIES - A GAME




Entre os diversos entretenimento lúdicos do Facebook, destaco este que tanto me apraz - O Brain Buddies. Ao contrário da FarmVille (na que hoje cheguei ao nível 40, passando de uma tirada só 2 níveis) é uma aplicação leve e nada morosa, de outra forma não seria eficaz nos seus propósitos - velocidade e rapidez.

Este joguinho simpático é mais um jogo de rede social, no qual, à imagem da FarmVille, se espera que o jogador construa uma rede de amigos com quem compete os resultados que vai obtendo. Não se surpreenda se no início os resultados não forem os melhores, ou se, ao invés, tiver um declínio após um mega-desempenho (sorte de principiante).

O Brain Test consiste na avaliação das suas capacidades cerebrais básicas - Memoria, Lógica, Calculo e Visualização. Num primeiro contacto começará por avaliar as suas capacidades actuais e com base na sua concentração medirá a sua destreza e eficácia. À medida que for jogando irá aperceber-se que estas vão-se desenvolvendo positivamente, como será de esperar. Não é um jogo para se estar a fazer ad aeternum ou de uma vez só, nem julgue que as suas capacidades aumentarão nos minutos seguintes. Pelo contrário, ao fim de poucos minutos a sua concentração e intelecto, empenhados ao máximo até aí, entrarão em fadiga. Recomenda-se então jogar com a meninge fresca. Se insistir em continuar pare largos minutos ou horas, afim de na retoma encontrar mais eficiência.

Com o tempo, conquistará troféus pessoais consoante os seus desempenhos - taças, salvas e medalhas virtuais -, mas seguramente que o maior interesse do jogo está em passar à frente dos seus friends, e se conseguir atingir o primeiro lugar, manter-se estoicamente nele.

Good Luck


7 comentários:

. intemporal . disse...

. :))) .

. espero então pelo momento em que a meninge esteja bem fresquinha, para aceitar a sugestão do desafio do "Brain Test" .

. um bom fim de semana .

. um abraço nosso .

. paulo .

Bartolomeu disse...

Obrigado, Paulo

Bom jogo! heheheheh

Abrç

Leandro disse...

Tou viciado no jogo.
Tens de me dar o teu link no facebook para partilharmos os resultados.
O meu facebook está no meu bolg. Só adicionar como amigo.

Bartolomeu disse...

Olá Leandro,

bem-vindo!

Com que então viciado, hahahahah...

Vou adicionar.

Abrç

Ruy A... disse...

Comecei a jogar FarmVille há pouco tempo e viciei-me...
Este pareceu me interessante, vou exoerimentar :)

Bartolomeu disse...

Olá Ruy A...

parece que andamos todos viciados, hahahahah...

De todos os jogos que experimentei no facebook, este e a FarmVille, foram os que me mais me interessaram, por isso a publicidade.

Obrigado, pelo teu comment e bem-vindo a estas paragens.

Abrç

Fada Moranga disse...

Olá Bartolomeu!

Ai também é agricultor? Eu estou no nível 34 a milimetros de comprar a minha villa... :-)
Teria muito gosto em ser sua vizinha. Se quiser, seja bem vindo: http://www.facebook.com/people/Fada-Moranga/1543752332

Beijo*deFada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails