24 de junho de 2009

SANCTUS JOHANNES IN OPORTO





6 comentários:

o Nosso cAstelo disse...

sabes q o s.joão no porto faz parte de uma memória de infância...gosto deste desenho, é teu?

eu achava piada àquela agitação nas ruas mas só o bater quase-contínuo daqueles martelos de plástico com cheiro a sardinha me inibia um pouco...(coisas de princesa...risos)

boa noite e obrgda pela visita

Bartolomeu disse...

Olá "Princesa" do Nosso castelo,

fico feliz por gostares do desenho, que sim, foi feito por mim - como todos os desenhos espalhados pelo blogue, excepto um Rembrant que por aí anda!

As minhas memórias de infância são mais pacíficas e recuam ao tempo das fogueiras. Assinalávamos esta noite com um ritual que começava 2 dias antes, para o qual íamos (primos e mano) apanhar Rosmaninho e "Cabeças de São João" para queimar e perfumar a noite!

Num ano, neste âmbito, fui atropelado por um carro e parti a cabeça. Num outro choquei com o mano a saltar à fogueira (bem no meio)! Coisas de "putti"! ;)

Obrigado também pela tua visita e por partilhares a tua memória, que me fez reviver a minha.

Uma santa e boa noite de/com S. João.

Abraço,


Bartolomeu

António Rosa, José disse...

Olá Bartolomeu

Começo a dar atenção ao traço do artista e a encontrar o que une e forma a identidade.

Abraço

António

o Nosso cAstelo disse...

Obrgda eu pela tua partilha e prometo ir espreitando os teus desenhos! :)

Adoro desenhar, mas não tenho jeito nenhum... :(

Rembrandt, gosto mt..aliás, Impressionismo, sobretudo Van Gogh.

Quanto ao entrecruzar de memórias, faz parte desta salutar partilha comunicacional.

bj, noite feliz


(tenho este comentário guardado há hrs pk meu servidor falha e teu blog acho q é um pouco pesado, deve ser pela mix dos videos you tuvbe+imagens...)

Bartolomeu disse...

Ola António Rosa,

sempre atento!
Obrigado por toda a amizade.

Abraços


Bartolomeu

riacrdoo disse...

Que fermoso S. João!

Só me falta o metro do Porto a passar pela ponte D. Luiz.

;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails