25 de junho de 2009

OPORTO - HOJE




Em 1987 o mundo da lírica e da ópera tremeu ao tomar conhecimento que o jovem e talentoso tenor catalão, José Carreras, se encontrava doente com Leucemia.

Hoje, o mundo treme perante a vasta obra que a Fundação José Carreras tem feito em prol da doença que o contrariou e lhe vez mudar a visão do mundo, na qual investe a sua imensa fortuna conquistada nos palcos das casas de ópera e nos lendários concertos dos "3 Tenores".

Assim, ontem dia 23 de Junho, O tenor foi agraciado pela Universidade do Porto com a atribuição do grau Honoris Causa
"em reconhecimento da obra notável" e "no apoio à ciência e contributo para a Medicina".



Hoje na gala dos 50 anos do Hospital de São João do Porto, o tenor abrilhantou a noite enchendo com a sua magnifica vóz - que ainda faz sonhar e estremecer o mundo de paixão -, a sala do Coliseu do Porto perante uma assistência que foi para lá da sala, chegando até ás nossas casas pela RTP.

Portanto uma noite de luxo. Um dos melhores serões que nos últimos tempos a televisão portuguesa proporcionou. Maior luxo foi a possibilidade da transmissão em directo deste magnífico programa, que por momentos suspendeu a quem interessou no ouvir de uma lenda viva que já se tornou presença habitual no nosso país - regressa a 10 de Julho para novo concerto em Santarém.

Estimou-se que cerca de 90.000 portugueses tenham assistido a este programa. 78.000 foram o número de chamadas de valor acrescentado recebidas (0.60 € + IVA), em favor da Pediatria do referido Hospital.

Sinto-me honrado por tamanha satisfação que quebrou o marasmo novelístico desta noite, e que uniu fraternalmente, com grande atenção e com enorme interesse e expectativa, uma família num serão cultural bem mais interessante.

Bem Hajam Hospital de São João do Porto, José Carreras e RTP.


Core'ngrato
(um exemplo do último momento da noite de hoje, cantado por José Carreras)


5 comentários:

o Nosso cAstelo disse...

sem som no pc...
aquele trevo é um prendinha d'anos;)

Bartolomeu disse...

Princesa:

E hoje foi dia festa? ;)

abraço,


Bartolomeu

o Nosso cAstelo disse...

vai ser :)

Bartolomeu disse...

Bem, assim não sei se já posso felicitar...

:) :) :) :) :) :) :)

Fica um longo sorriso então!

Abraço,


Bartolomeu

o Nosso cAstelo disse...

agradeço mt a tua felicitação, válida a partir das 00h deste dia 25 (q ainda madruga ;)outro sorriso

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails