15 de junho de 2009

O DIA DE SANTO ANTÓNIO...


Inspirado em famoso Sermão
Fui à praia pôr-me ao Sol
Soube-me tão bem dia:
Bendito sejais St. António!




Então vi peixes e peixinhos
Baleias, tubarões e carapaus
Que deitados ao sol, em coro, diziam:
Bendito sejais St. António!




Em pacata esplanada sentado
Um quente café tomei
Contemplando os passeantes, pensei:
Bendito sejais St. António!




Ainda me lambuzei
Num fresco gelado tão bom!
Em êxtase efémero, exclamei:
Bendito sejais St. António!




Já no crepúsculo da praia
Na alta noite adiantada
Uma prece lhe enviei:
- Nunca me esqueceis, bom Santo!


4 comentários:

António Rosa (José) disse...

Bom dia Bartolomeu,

Gostei do tom simpático e descontraído dos seus posts antoninos.

Bonitas imagens, quadras, intenções. Correspondeu amplamente ao que gostaria de ver num blogue como o seu sobre um santo 'multitask', como Santo António - trata dos amores e casamentos, das coisas perdidas e muitos mais temas. Isto para mim é modernidade, pois é exactamente aquilo que se pede ao ser humano no século XXI - que sejamos polivalentes e capazes de desenvolver múltiplas aptidões.

Não há razão para o Bom Santo o esquecer. :)

Abraço pós-feriados gloriosos.

António

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Belissimas fotos. Foste sozinho? Ve la se convidaste ;)

Bartolomeu disse...

Caro Antonius Rosa

Parece que já me vai conhecendo...

Obrigado por gostar e pelo brilho e empenho em cada conjunto de palavras que aqui vai deixando! Muito simpática a sua forma de amizade.

Abraço


Bartolomeu

Bartolomeu disse...

Olá Daniel,

com amigos, comme il faut... e a praia é um local onde nunca estamos sós. Portanto um arraial de sorrisos e amizade!

Abraço


Bartolomeu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails