4 de junho de 2009

KUNG FU - A HISTÓRIA CHEGA AO FIM!




David Carradine

08 Dezembro 1936
04 Junho 2009


REST IN PEACE



Faleceu na noite de ontem, num luxuoso hotel de Banguecoque, o actor que nos anos 70 interpretou o jovem monge de Shaolim - aquele que errava numa interminável travessia do oeste norte-americano. Durante dois anos o actor deu corpo na série ao mítico Kwai Chang Caine, personagem que haveria ainda de retomar em meados dos anos 80 e nos anos 90 (para a derradeira aventura levada a filme).

Filho e parente de actores não menos famosos, interpretou mais de 100 filmes dirigidos por realizadores como Martin Scorsese, Ingmar Bergman ou Quentin Tarantino.

Sobre a sua morte circulam duas versões. Fontes não oficiais da policia tailandesa afirmam que o actor foi encontrado enforcado no luxuoso quarto de hotel, não se sabendo se foi um acto de suicídio. A agência espanhola EFE, mais branda e suave nas suas declarações, avança que o actor morreu de causas naturais. Esperaremos então a decisão da versão oficial sobre a estranha morte deste imortal e inesquecível actor.


Misericordia eis!

Requiem aeternam dona eis, Domine.


1 comentário:

António Rosa disse...

Não me esquecerei nunca do monge. Devido à minha geração ser próxima da dele, acompanhei de perto os seus filmes. Há fins de vida que são um mistério insondável.

Bartolomeu, obrigado por se lembrar dele e ter-lhe feito o requiem.

Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails