4 de junho de 2009

JUNHO O MÊS DO CORAÇÃO DE JESUS




Se o mês de Maio é o mês consagrado a Maria, o mês de Junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

Esta devoção remonta ao séc. XVII, partindo das aparições de Jesus à religiosa Margarida Maria Alacoque, elevada posteriormente por Roma à santidade. A então veneração deste orgão do Senhor difundiu-se por todo o mundo com ampla repercussão em Portugal, desde o séc. XVIII.


Ó meu Jesus!
Em admiração pelas qualidades do teu bondoso coração,
Ora pro nobis


2 comentários:

António Rosa disse...

Bom dia, Bartolomeu,

Ele é o meu Mestre. É com Ele que falo, apesar de algumas vezes não estarmos de acordo.

O seu coração é imenso e de um amor transbordante.

Este ano o meu aniversário coincide com o Corpus Christi, que nós designamos por «Corpo de Deus», como sabe. Faremos certamente uma festa, os dois.

Abraço

Bartolomeu disse...

Caro Antonio,


Que bom sentir essa relação que me conta - tal como Job, creio que deveremos ser pacientes com a vontade do Senhor, quando muitas vezes é dificil, muito dificil mesmo, aceitar com facilidade um designio Dele a uma vontade diferente à nossa determinação!

Eu confio no Senhor, e sei que ele apenas pretende o melhor.

Conhece aquele poema "Pegadas na areia"? É uma boa reflexão sobre esta questão que aqui depõe.

Obrigado pela sua dedicada simpatia.

Abraço com amizade


Bartolomeu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails