27 de junho de 2009

DIVAGAÇÕES VIII - VIGÍLIA SOTURNA JÁ COM A JANELA FECHADA E SEM TAIS PALAVRAS AINDA TER POR TODO DESFERIDO

.
São 2:42 Am!

O veneno ainda me corrói...
3 lágrimas caíram pela fronte
O rosto desfigurado suplica a redenção
A carne danada, danada está!
A alma chora amarguradamente.

Só na morte te perdoarei
Por na minha mão teres colocado semelhante líquido!

São 2.46 Am...

O tempo custa a passar, o silêncio perturba esta noite
Quando desejava dos Rouxinóis ouvir chilrear...
(Porém, aqui nunca houve rouxinóis)
E pássaros gordos, não estou para aí virado!
Nada em meu redor me atrai
Nada até ao meu horizonte me seduz
Odeio-me... odeio-o tudo!

Só na morte te perdoarei
Por na minha mão teres colocado semelhante líquido!

São 2:51 Am

Desfaleço... tomado pela ira
E a raiva...

São 2:52 Am

O sono não vem... alegria não há
Batatinhas também não!

São 2:53Am

Aiiiiiiiii (em amordaçado silêncio)... até quando!
Por mais quanto tempo neste outeiro de amarguras


....


....


....



Só na morte te perdoarei
Por na minha mão teres colocado semelhante líquido!

.
.

10 comentários:

o Nosso cAstelo disse...

ui essa insónia foi mesmo inquietante...não percebi a que líquido te referes mas como falas em batatas, vou imaginar q é uma coca-cola para as acompanhar...lol (é só p'ra desanuviar desse estado de espírito)

Bartolomeu disse...

Gentil Princesa de O N.C.,

vicissitudes!... mas Coca-Cola a mais dá nisto, sobretudo enquanto as batatinhas não chegam!

Obrigado pelas palavras.

Abraço,


Bartolomeu

o Nosso cAstelo disse...

já tens fornecimento de batatas p hj? lol

Pedro Antônio disse...

"Come as batatinhas que as sardinhas acabaram! Come as batatinhas que as sardinhas acabaram!" (risos!) Roberto Leal. Minha avó era fã! Aqui em casa, há vários LPs dele. (também gosto do Roberto!)

Meu caro Bartolomeu! Você é um santo moderno! Abração. Obrigado por sua amizade.

Até.

Pedro Antônio

Bartolomeu disse...

Dear Princess do O. N.C.,

Poucas... porém muitas, serão sempre poucos ao desejo de ávido de querer sempre e sempre mais.

Ah, ah!

Abraço de bom fim-de-semana
Bj


Bartolomeu

Bartolomeu disse...

Dear Pedrus Antonius,

o Roberto, lembro dele desde "Que bela vida".

Obrigado pelo cumprimento, porém nem sempre sou uma pessoa do meu tempo! lol

E, obrigado eu pela sempre sua simpática amizade.

Abraço


Bartolomeu

riacrdoo disse...

Batatinhas no microondas:

1 - Descasque e corte as Solanum tuberosum L., radix às rodelas, disponha num tabuleiro adequado ao microondas e reserve.

2 - Aloure ligeiramente Allium sativum L., radix em abundante suco de Olea europaea L., fructos, e coloque sobre as Solanum tuberosum L., radix às rodelas.

3 - Polvilhe a gosto com Origanum vulgare L., folium, e leve ao forno microondos durante 15-20 minutos, tendo o cuidado de ir mexendo o preparado algumas vezes para uniformizar a cozedura.

Bom apetite! :D

o Nosso cAstelo disse...

deve ter sido bom apetite, ele hj não teve insónia, não está cá nenhum post...ou estiveste a desenhar, Bartolomeu? :) bom dia

Bartolomeu disse...

Caro Riacrdoo,

disponho de um Micro-ondas e de Forno eléctrico, que, depois desta receita já me andam a perguntar por ti!

eh eh eh...

Abraço,


Bartolomeu

Bartolomeu disse...

Bom dia Princesa de O N.C.,

hoje é véspera de S. Pedro e S. Paulo!

Por todo o lado faz-se a última jornada do ano Paulino e não vou poder participar em nenhuma. Pena!

Mas fica aqui a sugestão de Domingo e um abraço de ainda bom fim-de-semana.


Bartolomeu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails