21 de maio de 2009

HISTÓRIA DE MARIA


EVANGELHO DE TIAGO


- A vida de Maria -


Episódio XXI

A morte de Zacarias

Mas Herodes continuava a procurar João, e enviou servidores ao altar, junto de Zacarias, para o interrogar:



"Onde escondeste o teu filho?".

Ele respondeu:



"Eu sou o servo de Deus e continuo ligado ao seu templo. Como poderei saber onde está o meu filho?".

Os servidores tornaram a partir, levando a Herodes os ditos de Zacarias. Furioso gritou:




"O seu filho vai então reinar em Israel?".

E voltou a enviar os seus servidores para o interrogarem uma vez mais:

"Diz-me a verdade. Onde está a o teu filho? Sabes que a minha m
ão tem poder para derramar o teu sangue?".

Os
súbditos partiram e transmitiram a mensagem. Mas Zacarias respondeu:



"Eu sou o mártir de Deus. Dispõe do meu sangue; mas o meu espírito, o Senhor o receberá, porque é um sangue inocente que à entrada do templo tu te apressas a fazer correr".







E próximo da aurora, Zacarias foi assassinado, e os filhos de Israel ignoravam tudo sobre este homicídio.


* * * * * * *


2 comentários:

JotaSP disse...

Que fotografia_____________________
















Meu Deus___________________________

Bartolomeu disse...

Caro JotaSP:

Gostaria de ser poeta como tu, mas o interesse pela verdade sobrepõe-se ao eufemismo e à suavização da realidade.

Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails