15 de maio de 2009

HISTÓRIA DE MARIA


EVANGELHO DE TIAGO


- A vida de Maria -


Episódio XV

A viagem a Belém

Saiu um édito do rei Augusto que convidava todos os habitantes de Belém da Judeia a recensearem-se. E José disse:



"Irei inscrever os meus filhos. Mas que fazer com esta criança? Como recenseá-la? Como minha filha? Mas os filhos de Israel sabem que eu não tenho filhas. Que nesse dia, então, o Senhor decida segundo o seu critério".

Selou o burro e montou-a em cima dele.



O seu filho puxava a rédea e Samuel seguia-os. E entravam na terceira milha quando José se voltou para trás e a viu entristecida.



"A criança que ela leva deve fazê-la sofrer".

E tornou a virar-se e viu que ela ria. E disse-lhe
:



"Maria, que se passa então? Ora vejo alegria ora vejo tristeza no teu rosto".

E ela disse-lhe:



"José, dois povos estão sob os meus olhos. Um chora e bate com a mão o peito, o outro dança e diverte-se".


* * * * * * *


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails