6 de maio de 2009

HISTÓRIA DE MARIA


EVANGELHO DE TIAGO


- A infânciade Maria -


Episódio VI

A primeira infância de Maria;
O primeiro aniversário; O cântico de Ana.



De dia para dia, a criança fortalecia-se. Quando completou seis meses, sua mãe pô-la no chão, para ver se ela se tinha de pé. Ora a criança deu sete passos, depois voltou a encolher-se junto de sua mãe. Esta segurou-a dizendo:

"Tão verdade vi o Senhor meu Deus, como tu não andarás nesta terra sem que eu te tenha levado ao templo do Senhor".



E preparou um santuário no seu quarto e nunca deixava a filha tocar em nada de profano ou de impuro. E convidou as filhas dos Hebreus, que estavam sem mácula, e estas a divertiram.


* * * * * * *


Quando a criança fez um ano, Joaquim deu uma grande festa, para a qual convidou os Sumos-Sacerdotes, os Escribas, os Anciãos e todo o povo de Israel. Apresentou a criança aos Sacerdotes que a abençoaram:



"Deus de nossos pais - diziam eles -, abençoa esta criança, e dá-lhe um nome, ilustre para sempre, por todas as gerações".

E todo o Povo exclamou:

"Que assim seja! Ámen!"

E apresentaram-na aos Sumos-Sacerdotes, e estes a abençoaram dizendo:



"Deus das alturas, dirige o teu olhar para esta menina e abençoa-a com uma bênção suprema, que ultrapassa qualquer bênção".

E sua mãe levou-a para o santuário do seu quarto e deu-lhe peito. Ana ergueu então um cântico ao Senhor Deus:



"Eu cantarei um cântico sagrado ao Senhor meu Deus,
Porque ele me visitou e me libertou do ultraje dos meus inimigos.
E o Senhor meu Deus deu-me um fruto da sua justiça,
Único e considerável diante da sua face.
Quem anunciará aos filhos de Rúben que Ana dá o peito?
Escutai, escutai , ó doze tribos de Israel:
Ana dá o peito!".



E deitou a criança no santuário do seu quarto, saiu e serviu os seus hóspedes.

Quando o banquete terminou, eles desceram felizes e glorificaram o Deus de Israel.


* * * * * * *


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails