1 de maio de 2009

HISTÓRIA DE MARIA


EVANGELHO DE TIAGO


- Natividade de Maria -


Episódio I


O desânimo de Joaquim

As histórias das doze tribos contam que um homem muito rico, Joaquim, trazia ao Senhor uma dupla oferta, dizendo para consigo:



"O que sobrar será para todo o povo e a parte que eu devo para remissão das minhas faltas irá para o Senhor, a fim que ele me seja propício."

Chegou o grande dia do Senhor, e os filhos de Israel traziam os seus presentes. Ora Rúben ergueu-se diante dele e disse:

"Tu não tens o direito de ser o primeiro a entregar as tuas ofertas, pois não tens descendência em Israel".

Joaquim foi tomado de uma grande tristeza, e foi-se embora consultar os sensos das doze tribos do povo, dizendo para consigo:



"Procurarei bem nos seus arquivos se sou o único a não ter gerado em Israel!"

Procurou e descobriu que todos os justos fizeram nascer uma geração em Israel. E recordou-se do patriarca Abraão; nos dias de velhice, o Senhor Deus tinha-lhe dado um filho, Isaac.

Então, acabrunhado, Joaquim não reapareceu diante de sua mulher, e foi para o deserto; aí instalou a sua tenda e quarenta dias e quarenta noites jejuou, dizendo para consigo:

"Não voltarei a comer nem a beber, antes que o Senhor meu Deus, me tenha visitado. A oração será o meu alimento e a minha bebida"


* * * * * * *



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails