3 de abril de 2009

POR UM PAI...






Senhor meu Deus, não sei que palavras usar nem como me proferir diante de Vós... e suplicar!

Tem piedade de mim...
Sou um irremediável e compulsivo pecador, é verdade!

Porém, escutai a minha prece:

Cheio do mais profundo sentir. Cheio de aflição e com os olhos envoltos em lágrimas desesperadas, peço-Vos humildemente que com misericórdia alivieis a dor do meu paizinho,
que sofrendo padece do seu imprudente acto.


Não foi certa a sua conduta e foi júnior no seu olhar e achar!
Não foi por mal que o fez, mas por não crer na sua incapacidade,
aquela daquelas a que a idade não se compadece,
e que nenhum de nós quer crer da sua presença.

Sois infinitamente bom, sois protector dos indefesos...
Dos pequenos de que de Vós são o Vosso Reino,
pois pequeno e naif é também este por quem Vos peço e imploro!


Conheceis-o desde o seu nascimento.
Conheceis a pureza da sua Alma.
Confortai-o pois, Senhor, segundo as Vossas promessas
e com o balsamo do Vosso paterno e terno abraço.


Recebei esta flor e esta luz,
que em desagravo vos ofereço com amor.

Compadecei-Vos Senhor!
Suplico-Vos prostrado em pensamento e vigília
nesta agonizante vigília.

Perdoai-me se sou soberbo e petulante...
Se arrogo em demasia, mas...

...mas f
oi ele que me trouxe à vida e
foi ele que me protegeu em menino e me ajudou a crescer...

... foi a ele a quem confiaste o meu ser... a minha vida
por isso Senhor, a Vós confio a minha oração, por não saber a quem implorar a minha prece!

A ele tudo devo!

Por ele tudo faço e a nada me imiscuo...
Por isso Senhor, eu tomo o seu sacrifício, e troco o lugar com ele. Permite-me que como seu filho, possa sofrer em seu lugar e aliviar a sua dor, abatendo-se sobre mim o seu mal,
enquanto que por misericórdia lhe devolveis a saúde!


Amo-Vos Senhor!
Conheceis o meu coração e sabeis que assim é verdade.
Por Vosso amor peço-Vos,
com as mãos postas em oração e de joelhos caídos:
Atendei misericordiosamente a minha humilde e sincera prece. Prece de um pecador que como pecador não espera nem perdão nem salvação, e por não ser digno deles espera apenas que sobre ele se abatam os males do mundo.

Assim espero!
Ámen!

... ... ... ... ...

Pai Nosso que estais nos céus
Santificado seja o Vosso nome,
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita a Vossa vontade
Assim na terra como no céu!

O Pão nosso de cada dia
Que nos dais hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Não nos deixeis cair em tentação,
E livrai-nos do mal. Amen.




Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails