11 de dezembro de 2008

TODOS OS CONFLITOS PODEM SER SOLUCIONADOS...




"Todos os conflitos podem ser solucionados, e não há desculpas para permitir que eles se tornem eternos"




Com estas palavras o novo nobel da paz, Martti Ahtisaari, apela à paz no médio-oriente, numa mensagem clara e directa a Barack Obama.

Desde 1901 que por ordem testamentaria de Alfred Nobel, que a Suécia tem sido como que uma organização laica fazedora de "santos", e tal como a Igreja de Roma, sempre tudo organizado em grande pompa e circunstância. Estes homens, mulheres e instituições que dinamitaram um mundo antigo, obsoleto e viciado num espaço melhor e mais integro, são distinguidos e reconhecidos ao invés aqui homenageados em vida. Não ascendem aos altares. Porém são generosamente ofertados com a módica e beata quantia de 1 milhão de Euros.

Esta distinção faz menção a 30 anos de ajuda e trabalho de paz no mundo, em locais como : Indonésia, Namíbia, Balcãs e Irlanda do Norte.

Debruçado na paz no médio-oriente, Ahtisaari, deposita as suas esperanças no presidente eleito dos EUA, crendo que a estes se devem aliar a união europeia, a Rússia e as nações unidas envolvendo-se na negociação de um acordo, que deve ser amplo o suficiente para incluir Israel, Palestina, Iraque e Irão.

~~~~~~~~~~

A este "santo" homem da diplomacia, também conhecido como a "parteira da Namíbia", pelo avultado numero de natívos lá baptizados com o seu nome, é-lhe atribuído aqui o prémio RESPLENDOR DE PRATA.

Bem Haja!



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails